ESF Parizotto realizou a 1ª Caminhada Passos para a Saúde

A Estratégia de Saúde da Família do Loteamento Parizotto realizou na quarta-feira dia 03 de Junho a 1ª caminhada PASSOS PARA A SAÚDE exercite-se para a vida e o 3º encontro de HIPERDIA – Hipertensos e Diabéticos.  Durante a caminhada se fez presente um grande público dos Loteamentos Universitário, Lar Imóveis e Parizotto, juntamente com representantes da administração municipal e secretaria da saúde, na oportunidade foram desenvolvidas várias atividades recreativas.

O evento teve início às 13 horas em frente a ESF do Parizotto, com as medidas antropométricas (cálculo de índice de massa corporal) e aferição de pressão arterial. Em seguida com parceria da empresa BRF representada pelo colaborador Ronei Proner (educador físico), foi realizado o momento SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente), Ronei falou sobre a importância da parceria e das ações externas desenvolvidas junto a comunidade. Dando seqüência as atividades, foram realizados alguns alongamentos repassados pelo também educados físico Valdecir Saretta, que acompanhou a caminhada até o campo de futebol da comunidade.

A caminhada foi animada por uma paródia construída pelas ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) Derci e Nercy, reproduzida pela Máquina de Som, responsável pela sonorização. A enfermeira Gracieli Rossetti Giumbell finalizou o evento com agradecimentos as empresas colaboradoras. Foram sorteados brindes (bonés e camisetas) e também distribuídos aos participantes um copo de água e uma fruta para ressaltar a importância da hidratação e a alimentação saudável.