CMDCA, realizou no mês de Maio atividade alusiva Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou no mês de Maio atividade alusiva a campanha de 18 de maio Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação Municipal, Escolas Estaduais, CRAS, CREAS, CIALAR, CAPS, Conselho Tutelar, onde foram realizadas apresentações da peça teatral intitulada “ Flor e Ser”, que trouxe reflexão de forma lúdica das formas de abuso e exploração sexual, orientações de como se prevenir e formas de denúncia.

A peça teatral foi apresentada para mais de 2.000 crianças e adolescentes nas faixas etárias de 4º ao 9º ano das escolas municipais e estaduai

No dia 19 de Maio foi realizada a III Caminhada de 18 de Maio, com a participação dos trabalhadores do Sistema de Garantia de Direitos, alunos das escolas municipais e estaduais, e demais Secretarias Municipais.

O CMDCA agradece a Secretaria de Educação e as direções das escolas pela receptividade, bem como as crianças e adolescentes que se envolveram com a temática.