Nova escola e nova UBS para a Cidade Alta

A Secretaria de Infraestrutura concluiu a terraplenagem do terreno onde será construída a nova escola no Loteamento Poente do Sol, próximo a Área Empresarial. O educandário com capacidade para 432 alunos atenderá o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) dos Loteamentos Poente do Sol, Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Lar Imóveis, Santa Fé, Universitário, Verdes Campos e Vista Alegre, além das comunidades rurais Fazenda Santo Antônio e Fazenda das Palmeiras. Essa escola que terá 854 m² de área construída é uma parceria do município de Capinzal com o Governo Federal e custará mais de um milhão de reais.

A nova Unidade Básica de Saúde da Vila Sete de Julho cujas obras já iniciaram, custará aproximadamente R$ 600 000,00 (seiscentos mil reais) também em parceria com o Governo Federal. A empresa construlacer executará as duas obras.

O Prefeito Andevir está satisfeito com o andamento das obras no município. Além das duas escolas e das duas UBS, estão em construção também a quadra coberta da Escola Belisário Pena, a reforma do Ginásio Dileto Bertaioli, as casas e o Centro de Convivência e Geração de Trabalho e Renda do Loteamento Nova Capinzal, a pavimentação da Rua Alcir Masson, construção da UBS e instalação da academia ao ar livre na Vila Sete de Julho, além de melhorias no Centro Educacional Prefeito Celso Farina e no prédio da antiga Qulimaq. Já concluídos estão a construção da Unidade Mista de Saúde (Centro de Reabilitação e ESF) no Lar Imóveis, a reforma do Centro Comunitário de Vidal Ramos e as reformas de várias escolas e creches municipais.

Outras três obras estão em processo de licitação: Quadra e banheiros do ginásio da Escola Vilson Kleinubing, arquibancada do campo de futebol do Lot. Parizotto e iluminação do campo do São Cristóvão. São mais de 20 milhões de reais sendo investidos em parceria com o Governo Federal.