Secretaria da Educação capacita servidores para o Sistema de Gestão Escolar

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), realiza capacitação dos gestores, secretários de escolas, pessoal administrativo e pedagógico da própria secretaria sobre o Sistema de Gestão Escolar (SGE). Este sistema é operado há aproximadamente 10 anos no município e tem como função principal o gerenciamento da vida escolar do aluno no que tange à frequência e rendimento escolar, entre outros relatórios.

A Secretária da Educação, Márcia Callai Bonato, sentiu a necessidade de expandir as possibilidades de acesso e trabalho no/do sistema e projeta para, ainda em 2018, capacitação para toda comunidade escolar – professores, funcionários, alunos e pais, uma vez que o projeto almeja abrir, gradativamente, o sistema para acesso de todos os envolvidos no processo educativo. A vice-prefeita, Noêmia Pizzamiglio, presente no evento, é partícipe e apoiadora do projeto.

O Tecnólogo de Informática da AMMOC, Lauri Nora, no início de sua fala, fez um breve resumo do que vem sendo desenvolvido desde a implantação do programa e que um dos principais entraves ao acesso amplo do sistema era a falta de infraestrutura em relação à conectividade – internet. Hoje, com o advento da inovação tecnológica e investimentos no setor, a internet é uma realidade em todas as escolas do município, o que possibilitará aos educadores o ingresso online no sistema para gerenciar as atividades relacionadas à sua prática, entre elas o cadastramento de aulas, frequência, agendamentos de avaliações e seus resultados.

Mais uma ferramenta à disposição da população escolar.