Dia de Área Empresarial é marcada pela presença maciça de empresários de Capinzal e Região

Representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (INCOTUR) recepcionaram no sábado (14) empresários que já garantiram espaço na Área Empresarial do município. No local também são registradas diversas visitas de interessados em se instalar.

Novas plantas industriais de ramos variados deverão se instalar e farão da área empresarial um polo de desenvolvimento econômico e sustentável para Capinzal. Houve visita de empresários de Treze Tílias, Campos Novos, Joaçaba, Herval d’ Oeste, em demonstração de se lotear grande parte da área com estabelecimentos de empresários que moram no município.

Além de proporcionar centenas de novas vagas de trabalho, a Área Empresarial está situada em um local privilegiado e promissor, de fácil acesso e numa rota economicamente favorável às margens da rodovia SC-458. Dois grandes bairros loteiam as redondezas, além das sedes educacionais como a Unoesc, Senai e a empresa BRF.

Empresas do ramo metalúrgico, madeireiro, funileiro, esquadrias, entre outras, já efetivaram suas reservas da área. Ainda há disponibilidade para as empresas que desejam se instalar.

Para os empresários interessados em se instalarem devem protocolar junto a Prefeitura um ofício, solicitando a área desejável e identificar o seu ramo industrial. Após, o pedido será analisado pelo Conselho INCOTUR e obtendo o deferimento o empresário deverá apresentar plano de negócios de acordo com o regimento interno da Área Empresarial.

Com mais de 50 mil metros quadrados de terreno, a área abrigará diversas empresas, são cinco quadras, com um total de 43 lotes, que variam entre mil e 2 mil metros quadrados cada, comportando empresas de pequeno e médio porte. Já dispõe de toda a estrutura como rede elétrica, água e saneamento básico.

O Prefeito Andevir Isganzella e o vice Wilson Farias acompanharam algumas visitações com os empresários. Isganzela se mostrou satisfeito com o andamento das obras e com a grande procura pelos lotes. “Isso mostra que Capinzal é uma cidade que caminha para o grande desenvolvimento, e estamos sempre trabalhando para o sucesso de nossos empresários e garantindo trabalho aos nossos munícipes, ressaltou Andevir”.

O prefeito destacou ainda a presença de secretários, diretores, vereadores, entidades e comunidade em geral que acompanharam a realização de um mutirão de serviços e enalteceu a disponibilidade de operadores de máquinas e as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura que deram sequencia aos trabalhos no sábado atingindo os objetivos propostos.