PROJETO NOVA CAPINZAL INICIA TRABALHO TÉCNICO SOCIAL

PROJETO NOVA CAPINZAL INICIA TRABALHO TÉCNICO SOCIAL

A Administração Municipal de Capinzal através da Área Social da Habitação, juntamente com a empresa Cury Consultoria responsável pela realização do Trabalho Técnico Social reuniram no último dia 17 no Centro Educacional Prefeito Celso Farina aproximadamente 350 pessoas integrantes das162 famílias contempladas no Projeto Nova Capinzal para o Ato de Lançamento do TTS (Trabalho Técnico Social).

Além dos contemplados, participaram as autoridades municipais (Prefeito Andevir Isganzela, Vice-Prefeito Farias, Presidente da Câmara de Vereadores Alcidir Coronetti e demais Vereadores, A Promotora Drª Karla Bárdio Meirelles, Secretários, Diretores, Memboros do Conselho Municipal de Habitação, o Coordenador da Defesa Civil e Ruites Andrioni Jr. da Empresa Andrioni Jr.).

Na oportunidade a empresa Cury Consultoria através do Assistente Social Antonio Curioni apresentou um resumo do que será o Trabalho Técnico Social que nos próximos 24 meses será realizado com as 162 famílias. O objetivo é preparar melhor as famílias para a nova vida que terão no Loteamento Nova Capinzal. São famílias de baixa renda em que a maioria vive em áreas de risco e em moradias precárias. Por isso, solicitou a colaboração de todos para que o trabalho atinja os objetivos e destacou o papel das famílias e dos profissionais que atuarão no projeto, bem como, enfatizou os direitos e deveres de todos os entes envolvidos.

O Prefeito Andevir Isganzella aproveitou para dar Ordem de Serviço à Construtora Andrade Construções Ltda. que executará a construção do Centro de Convivência e Geração de Trabalho e renda no Loteamento e as Ordens de Serviços as empresas Geoboff Ltda que executará os serviços de topografia e à empresa Alto Uruguai Ltda  que prestará serviços de monitoramento e recuperação ambiental, visando o atendimento das condicionantes da Licença Ambiental de Implantação do Loteamento Nova Capinzal para obtenção da Licença Ambiental de Operação quando as obras estiverem concluídas. Em sua fala o Prefeito Andevir destacou a importância do empreendimento e o esforço que o seu governo está fazendo para executar a obra, pois o município é responsável por todos os serviços de terraplenagem e execução de toda a infraestrutura do Loteamento, inclusive as obras de saneamento básico e pavimentação das ruas. Segundo ele, esse é um sacrifício que vale a pena, pois será um dos primeiros loteamentos em Capinzal que terá toda a infraestrutura antes de ser habitado e que isso representa qualidade de vida àquelas famílias. Ao todo serão investidos mais de 16 milhões de reais, dos quais 13, 2 milhões mais a rede elétrica serão custeados pelo Governo Federal e mais de 3 milhões pelo Governo Municipal.