Viagem do Prefeito e Vice-Prefeito de Capinzal a Florianópolis tem resultados positivos.

O Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella e o Vice-Prefeito Wilson Farias, estiveram nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19/11 em Florianópolis onde trataram de diversas demandas do município.
Visita a OI – pedido de telefonia na área empresarial e cidade alta.
– Em visita a OI – telefonia – foi feito o pedido de um plano de expansão da telefonia fixa e móvel para a área empresarial e os loteamentos da cidade alta. A visita foi oportuna, pois é neste momento que empresa está planejando suas ações para o próximo ano e há grande chance de Capinzal ser contemplado.
Pedido de concessão do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro
– A segunda demanda foi junto ao Patrimônio da UNIÃO, onde foi verificada a situação do processo de concessão do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, na oportunidade foi reforçado o pedido de agilização de doação ou concessão da área ao município de Capinzal. O processo está em fase conclusiva e só depende da retificação da área em cartório.
Luta por reversão de impostos
– Em reunião com o Promotor de Justiça da Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do Estado, Dr Murilo Cosemiro Mattos, o Prefeito e o Vice acompanharam o andamento do processo de iniciativa do Ministério Publico de Santa Catarina sobre a situação econômica dos municípios que sofrem com o atual modo de repasse de impostos de algumas empresas (repasses de Impostos Agregados e retorno do ICMS) devido as dificuldades sofridas pelos municípios em conseqüência desta situação. Na ocasião o Prefeito fez uma demonstração da situação econômica de Capinzal e a pedido do promotor irá encaminhar dados e índices oficiais de despesas que comprovam a gravidade da situação. O promotor expôs todos as ações que já foram feitas e também os próximos atos afim de reverter esta situação, o que deixou o Prefeito muito esperançoso perante o que está sendo feito.
Investimentos da Celesc na Nova capinzal
Outro assunto, tratado com o Presidente da Celesc, Cleverson Siewert e o Diretor de Gestão Corporativa, André Bazzo, foram os novos investimentos que serão feitos pelo Governo Federal através da Celesc no loteamento Nova Capinzal. O Presidente da Celesc se posicionou positivamente e pediu ao Diretor de Gestão que acompanhasse de perto o andamento e agilize a legalização dos processos.
Reivindicações de repasses junto a Defesa Civil
Com a Defesa Civil, em outra reunião, foram solicitar e tratar da liberação de recursos para a reconstrução e reparação dos danos e sinistros causados pelas fortes chuvas entre 21 e 23 de junho. Dentro do plano de Trabalho está a recuperação da Rua Fiorindo Luvison e Frei Tito Oliveto ( Muro do Mater). As obras estão orçadas em R$209.828,08 e segundo a Defesa Civil, estão trabalhando para a liberação dos recursos.
Prioridades regionais defendidas junto a Assembléia Legislativa
Por ultimo, visitaram o Presidente da ALESC Romildo Titon e os parlamentares que apóiam a região: Neudi Saretta, Reno Caramori e o Presidente da Comissão de Orçamento da ALESC Gilmar Knaesel, afim da aprovação das obras prioritárias da nossa região no orçamento (LOA 2015). As obras defendidas são as seguintes:
Construção da segunda ponte que liga Capinzal ao município de Ouro (Contorno Viário).
Pavimentação da estrada de ligação ao Distrito de Alto Alegre e as Comunidades de Lindenberg e Capitel Santo Antônio.
Implantação de UTI neonatal – SDR – Joaçaba.
Construção e Implantação de Instituição de Longa permanência para Idosos – SDR – Joaçaba.
Segundo o Prefeito Andevir Isganzella, "foi uma viagem muito produtiva onde retornamos com posicionamentos favoráveis às nossas demandas. Nós próximos dias estaremos dando seqüência e providenciando o que for necessário para a concretização e atendimento das nossas reivindicações."