Período para novas matrículas na rede municipal de Ensino de Capinzal iniciou nesta segunda-feira

Iniciou nesta segunda-feira, dia 03, e se estende até a próxima sexta-feira, dia 07, o prazo para novas matrículas na rede municipal de ensino de Capinzal. A Secretaria Municipal da Educação dispõe de vagas para a Educação Infantil (creche e pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano e 6º ao 9º).

O Edital 037/2018, publicado no dia 01 de novembro, que estabelece as diretrizes para matrículas escolares no âmbito das unidades de ensino da rede pública municipal para o ano letivo de 2019, está disponível no portal da Prefeitura Municipal – www.capinzal.sc.gov.br.

Nesse edital estão descritos os procedimentos e a documentação necessária para a confirmação da matricula.

A Rede Municipal de Ensino de Capinzal dispõe atualmente dos seguintes estabelecimentos: creches Crescendo Juntos, Primeiros Passos e Conquistando Meu Espaço; CMEIs Mundo Colorido, Fada Madrinha e Pinguinho de Gente e as escolas Viver e Conhecer, Bernardo Moro Sobrinho, Dr. Vilson P Kleinubing, Carlos Jaime da Rocha, Ernesto Hachmann, Belisário Pena e Ivo Silveira.

A partir de fevereiro de 2019 iniciará as suas atividades a Escola Construindo Sonhos no Loteamento Novo Horizonte.

Os pais ou responsáveis devem estar atentos a Lei do Zoneamento, ou seja, matricular o filho no estabelecimento de ensino mais perto do local onde reside.