Mais de 150 atletas confirmados para o I Torneio de Xadrez de Capinzal

A Fundação Municipal de Esportes de Capinzal e o Clube de Xadrez de Lacerdópolis promovem neste sábado, dia 23, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o I Torneio de Xadrez de Capinzal. A competição deverá mobilizar mais de 150 enxadristas de várias cidades do oeste e meio oeste catarinense. O torneio, válido do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis, será disputado em seis categorias: sub 08 anos, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e absoluto(aberto a todas as idades), nos naipes masculino e feminino.As inscrições podem ser feitas através do e-mail cxlacer@gmail.com. O custo é de R$ 10,00 por atleta. Maiores informação na Fundação Municipal de Esportes de Capinzal pelo telefone (49) 3555 15 07 ou pelo e-mail fme@capinzal.asc.gov.br.O congresso técnico para a confirmação dos atletas e dos jogos da primeira fase está programado para as 13h. As partidas iniciam às 13h30min. Os cinco melhores de cada categoria receberão medalhas e os campeões de cada torneio serão premiados com troféus. A prática do xadrez vem sendo estimulada nas escolas da rede municipal de ensino de Capinzal durante as aulas de educação física e mesmo como atividade extra-classe. Os atletas que representam o Município em competições regionais e até de nível estadual têm as despesas custeadas pela Fundação Municipal de Esportes.