Futebol conquista o título da fase microrregional dos Joguinhos

Duas das três equipes que representaram Capinzal na fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 28 de junho e 03 de julho, em Tangará, se classificaram para a etapa regional da competição, no mês de agosto, em Joaçaba.
          O município teve representação nas modalidades de futebol de campo masculino e futsal masculino e feminino. As três equipes foram orientadas pelo técnico Sérgio Rodrigues dos Santos.
          O futsal masculino foi eliminado ainda na primeira fase. Já o feminino conquistou o terceiro lugar na classificação geral. Na etapa inicial eliminou Treze Tílias e Fraiburgo. Na semifinal foi derrotado por Vargem Bonita e na disputa pela medalha de bronze venceu novamente Fraiburgo por 4 a 2.
          O título do futebol de campo masculino foi obtido de forma invicta. Foram quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Na primeira fase ficaram para traz as cidades de Pinheiro Preto e Caçador. Na semifinal, a vítima foi Lacerdópolis. E na decisão do titulo, o time capinzalense passou pelos anfitriões por 3 a 2, com gols de Paulo Henrique, Dieson e André Silva.
          O time titular na conquista da medalha de ouro teve: André Surdi, Diogo, Betinho, Cassiano e Cléto; Fernando, Bala, André Silva e Dieson; Cadú e Paulo Henrique. Na suplência ficaram: Acácio, Dudu, Erasmo e André Ribeiro.
          A partir desta semana, a comissão técnica intensificará os treinamentos físicos, técnicos e táticas das duas equipes, visando a classificação também na fase regional centro-oeste dos Joguinhos.
          Os atletas que representaram o município na competição foram formados pelas escolinhas da própria Fundação Municipal de Esportes(FME).