Projeto Arte na Praça movimentará o centro da cidade

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes reedita neste sábado, dia 12, o Projeto Arte na Praça. Diversos números artísticos serão apresentados aos visitantes da Praça Pedro Lélis da Rocha, no centro da cidade.
          A programação será toda desenvolvida no período da manhã. Ao todo, estão confirmadas 18 atrações, todas de iniciativa das escolas públicas do município e, em especial, dos alunos e instrutores da Escola Municipal de Musica.
          A atividade artístico-cultural inicia pontualmente às 08h. As crianças e adolescentes assistidas pela Escola de Musica do município abrirão a programação interpretando canções sertanejas e populares. Na seqüência, ocorrem os números de violão, viola, cavaquinho, teclado, dança e canto. E por fim, as danças idealizadas pelas escolas Belisário Pena e São Cristóvão.
          O Grupo de Contadores de Histórias da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a bandinha formada por estudantes do CECON também confirmaram presença na terceira edição do Arte na Praça.
          O projeto oferecerá aos visitantes: maquiagem para adultos e crianças, através da Essencial Cosméticos, a comercialização de livros e de outros produtos artesanais.
          A expectativa é que um público muito bom possa prestigiar mais uma vez esse evento, cuja proposta é estimular o gosto pela leitura e, ao mesmo tempo, otimizar a utilização da Praça Pedro Lélis da Rocha enquanto espaço cultural.