Secretaria de Infra-Estrutura modifica sentido de rua na área central

Atendendo a deliberação do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura promoveu alteração no sentido do trânsito da Rua Dona Linda Santos, uma das mais movimentadas da área central de Capinzal. Durante o fim de semana, a via passou a ser mão-única do entroncamento com a rua XV de Novembro até a esquina com a Rua Maria Angélica Almeida.
           Dessa forma, os condutores que outrora utilizavam a via para se deslocar até a Escola Belisário Pena ou ao Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli devem, a partir de agora, buscar caminho alternativo pelas ruas XV de Novembro ou Presidente Nereu Ramos.
           A orientação do COMUTRAN foi tomada na última reunião de trabalho, realizada no dia 12 de junho, a partir de pedido formal apresentado pelos moradores. Desde então, o Município vinha providenciando as placas de sinalização e a demarcação de solo. A colocação desse material foi concluída no sábado pela manhã.
           A mudança proporcionará maior segurança aos condutores e aos próprios pedestres.
           Num primeiro momento, a Policia Militar fará apenas a orientação dos motoristas. Ninguém será advertido ou notificado até que a mudança não esteja bem assimilada pelos que utilizam esta via.
           Nos próximos dias devem entrar em operação definitivamente os controladores eletrônicos de velocidade instalados no Acesso Cidade Alta e na rua Presidente Nereu Ramos. Os equipamentos já foram instalados. Precisam apenas passar pela aferição do INMETRO.