Atividades da Secretaria da Educação de Capinzal.

No dia 12 de setembro a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o SESC de Joaçaba, promoveu mais um espetáculo do Projeto Baú de Histórias. A Escola Municipal Ernesto Hachmann juntamente com alunos das Escolas Municipais Carlos Chagas e Ivo Silveira assistiram “HISTÓRIAS À BRASILEIRA – CAUSOS E CANTORIA” com apresentação de uma trama de contos, causos e músicas populares, entrelaçados por conversas com a plateia.

A dramaturgia baseada em contos da literatura oral brasileira, em adaptações do folclore e canções de duplas da época de ouro do rádio.

A Secretária da Educação de Capinzal, Márcia Callai Bonato e a Diretora de Ensino, Izolete Riqueti, estiveram prestigiando o evento.

/////////////////////////////////

No dia 13 de setembro, ocorreu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Capinzal – COMED onde foi discutido e aprovado o parecer que será encaminhado ao prefeito municipal de Capinzal, Sr. Nilvo Dorini, tratando das vagas em creches e do cumprimento da Meta 1 do Plano Nacional de Educação.

No segundo momento a Diretora da E.E.B. Mater Dolorum, Giana Carla Martins e a coordenadora pedagógica, Sandra Demin, relataram como a escola Mater Dolorum tem vivenciado a nova sistemática de avaliação adotada pela rede estadual no ano de 2017.

A Diretora de Ensino da rede municipal, Izolete Riqueti, afirmou que está em estudo com a Secretária da Educação, Márcia Bonato e a equipe interdisciplinar, as mudanças na sistemática de avaliação das escolas municipais para o ano de 2018.

/////////////////////////////////////

Também no dia 13 de setembro, às 18h, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, aconteceu mais um encontro do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

A formadora Luciane Thomazoni trabalhou com a turma de professores do Pré-escolar. A formadora Veranice Lovatel trabalhou com os profissionais do Programa Novo Mais Educação. A formadora Rosangela scheherman trabalhou com os professores de 1º ao 3º ano.  Foi uma noite de muito estudo e troca de experiências.

///////////////////////////////////////

No dia 15 de setembro ocorreu Encontro de Estudos na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, sob coordenação da Equipe Interdisciplinar da Secretaria Municipal da Educação de Capinzal.

No período matutino, o encontro reuniu professores de Apoio Pedagógico das escolas da rede municipal de ensino e à tarde os coordenadores pedagógicos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em pauta esteve temas pertinentes à Gestão Pedagógica das escolas da rede municipal de ensino.