Alunos da rede municipal passam por avaliações

Aproximadamente mil alunos da rede municipal de Educação de Capinzal participaram da primeira etapa de Avaliações do desenvolvimento escolar, cujo objetivo maior é obter por parte da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, um diagnóstico do ensino na rede, e saber em que aspectos ocorreram avanços e em quais pairam maiores dificuldades, além de se obter informações para o planejamento de ações futuras.

Outro objetivo, das provas simuladas, é ambientar o aluno sobre os processos de avaliação nacional que ocorrem nas escolas, prepará-lo para momentos de avaliação em que é exigido preenchimento de gabaritos e que podem gerar tensão.

Os testes aplicados, nos dias 23 e 24 de maio foram: o Simulado da Provinha Brasil nas turmas do segundo ano; Avaliação da Alfabetização nas turmas do terceiro ano e a Prova Brasil nas turmas do quinto e nono ano.