Revitalização na jardinagem dos canteiros municipais.

A Prefeitura de Capinzal em uma ação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente junto a Secretaria de Infraestrutura está promovendo uma revitalização na jardinagem dos canteiros municipais.

A chefe do departamento de Meio Ambiente, Karla Krugger explicou que para o paisagismo dos canteiros é reutilizado pneus inservíveis. Desta forma, foram utilizados pneus para a confecção dos vasos como forma de reaproveitamento de materiais que quando descartados de forma inadequada causam grande impacto ambiental.

O projeto de jardinagem foi desenvolvido pela Diretora da Agricultura Nair Basei que contou com a colaboração da empresa Tinsul que ofereceu a tinta gratuitamente. O projeto tende a ser ampliado para os demais jardins dos município.

“Nossa intenção é deixar nossa cidade mais bonita”, destacou Nair Basei.