Programação de sete de setembro é encerrada com caminhada cívica.

A manhã deste domingo – 07 de Setembro, marcou o  encerramento da Semana da Pátria 2014 com a caminhada cívica.  O evento contou com a presença do Prefeito de Capinzal Andevir Isganzela, o Vice-Prefeito Wilson Farias, secretários, diretores, diversas entidades, vereadores, alunos e  professores do município e da rede estadual, imprensa e público em geral. Com o tema “Leituras do Brasil”, a caminhada contou com diversas manifestações e o apoio da comunidade capinzalense. O Prefeito de Capinzal fez seu discurso traçando um paralelo histórico entre os 192 anos de Independência e destacou: "Estamos trabalhando para Capinzal se tornar, ainda mais, um lugar bom para se viver, e que foi essa a mentalidade que nos garantiu a gloria do passado e que nos garantirá a paz no futuro”. A semana cívica é organizada pelo Município de Capinzal através da Secretaria de Educação e Cultura, e conta com várias atividades cívicas nas unidades de ensino.