Administração Municipal Realiza Audiência Pública para Aprovação da LDO e Apresentação do Plano Diretor.

A Administração Municipal de Capinzal  realizou na última segunda feira, dia 30 de junho, uma audiência pública na Escola Municipal Viver e Conhecer  para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO "2015".  A audiência foi presidida pelo Coordenador Administrativo e Secretário interino de Administração e Finanças Francisco Dirceu Araújo.Estiveram presentes os secretários, diretores, vereadores, representantes de entidades além de pessoas de diversas comunidades e a imprensa.O Coordenador Administrativo Francisco Araújo justificou a ausência do Prefeito Andevir e do vice Farias que estão em viagem a Florianópolis, onde iriam participar de um evento do Programa Mais Médicos do governo federal e também visitar a Defesa Civil do Estado buscando recursos para a recuperação dos problemas deixados pela enchente. Francisco Araujo fez uma explicação sobre a Lei, que prevê os principais programas de cada secretaria e suas ações. “A LDO estabelece diretrizes e orientações para elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2015”, completou o Coordenador Administrativo.Depois de apresentada e aprovada a LDO, a primeira parte da programação da noite foi declarada encerrada, e deu-se inicio o Ato de Lançamento da Elaboração do Plano Diretor Participativo de Capinzal. A apresentação do processo de elaboração do Plano Diretor de Capinzal foi feita pela  representante da empresa Espaço Urbano, Fátima Hermes, sendo que a contratação da prestação de serviços de consultoria e Elaboração do Plano Diretor dos municípios da AMMOC foi realizada através do Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Meio Oeste Contestado. Após a apresentação e detalhamento da importância do Plano Diretor e da participação da comunidade na elaboração do mesmo, foi feita uma dinâmica onde os presentes foram divididos em grupos e puderam opinar sobre os rumos que o desenvolvimento de Capinzal deve tomar. O evento foi encerrado com a socialização dos pontos apontados pelos grupos de debate e foram coletados para contribuição na elaboração do Plano Diretor Participativo de Capinzal.