Secretaria da Educação promove espetáculo teatral na semana da criança

Todas as escolas da rede municipal de educação realizaram uma programação especial na semana da criança, com brincadeiras, passeios, lanches especiais, etc.

Com o objetivo de ampliar a programação das escolas e comemorar o "Dia da Criança" com diversão e cultura, a secretária da educação Seila Ribeiro e a diretora de ensino Valquiria Moresco buscaram parcerias para atender o número elevado de crianças da rede municipal.

No dia 7 de outubro, com a parceria do SESC de Joaçaba foram realizadas 3 sessões do espetáculo "Folcloreando" com a Cia. Teatral Mafagafos de Florianópolis para 970 crianças, nas escolas municipais "Viver e Conhecer" e "Dr. Vilson Pedro Kleinubing".

No dia 8 de outubro, com a parceria da Associação Beneficente  Anjos da Guarda foram realizadas 4 sessões do espetáculo "O Flautista de Hamelin"  com a Cia. Trip Teatro de Animação da cidade de Rio do Sul, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina que recebeu cerca de 2.300 crianças.

A diretora de ensino Vaquiria afirmou que "Os eventos da semana da criança proporcionaram muita alegria, diversão e a cultura através dos espetáculos apresentados. Quisemos proporcionar arte para as crianças  que viajaram com as histórias. Mas, deixamos claro que os eventos somente foram possíveis graças à parceria do SESC e principalmente da  Associação Beneficente Anjos da Guarda que além dividirem os custos do teatro do dia 8, distribuíram pipocas a todas as crianças."