Espetáculo “As Quatro Estações” encanta espectadores no Centro Educacional Prefeito Celso Farina

Coordenadas pelo coreógrafo e professor Juliano do Prado, alunas da oficina de dança da Escola Municipal de Música de Capinzal apresentaram na noite desta quarta-feira, dia 07, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o espetáculo “As Quatro Estações”.

Este ano o tema trata do ciclo infinito das estações do ano: VERÃO, OUTONO, INVERNO e PRIMAVERA.

As estações do ano podem se aplicar a fases e aspectos de nossas vidas e de um modo geral a toda a nossa existência. Muitos momentos na vida convocam mudanças. Porém, durante os ciclos que se fecham cada pessoa reage de maneira particular determinando o seu presente e o seu futuro.

A passagem do tempo e os ciclos da natureza impressionaram nossos mais antigos ancestrais. E os rituais de passagem têm servido desde sempre para pontuar esse ritmo repetitivo que os homens observam até hoje em tudo à sua volta.

Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos, frio e calor, escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, se refaz, e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento. São as estações da vida, como momentos necessários da nossa existência.

Experimentar as quatro estações nesse espetáculo, vai garantir um nível de emoção e uma experiência visual única representada por cada bailarino e suas características individuais interpretando artisticamente o ciclo da vida.