Na Escola Municipal Ivo Silveira o Instituto Federal Catarinense de Concórdia promove curso de Agricultura Familiar

Na noite de segunda-feira, 06 de maio, do ano de 2013iniciou na Escola Municipal Ivo Silveira, Distrito de Alto Alegre, Capinzal, mais um curso oferecido pelo PRONATEC/IFC (Instituto Federal Catarinense) – Campus de Concórdia.

Trata-se do curso de Agricultura Familiar com 40 alunos matriculados, 25 deles através do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA e 15 pelo IF Catarinense. A aula inaugural contou com a presença de autoridades do município, do IF Catarinense, professores e alunos.

Em seus pronunciamentos, todos os representantes oficiais reforçaram a importância das práticas educacionais que consistem na implementação dos cursos PRONATEC voltados, principalmente, para o crescimento e desenvolvimento da comunidade local, não enfocando apenas a economia rural, como também na capacitação em benefício da aquisição de conhecimentos em prol das atividades produtivas e da melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

O curso compreende uma carga horária total de 200 horas, as aulas ocorrerão três dias por semana, no período noturno, dando direito e cada aluno, em cumprindo os requisitos legais exigidos, a receber certificação profissional na área correspondente ao curso efetuado.

Após o ato de abertura do curso, todos comemoraram mais esta conquista.