Atividades de Páscoa com a educação infantil da Escola Bernardo Moro Sobrinho

A páscoa é uma celebração de cunho religioso que visa à reflexão sobre a morte e ressurreição de Cristo. Os símbolos pascais para os cristãos possuem significados relacionados à vida nova. Dentre os símbolos, o coelho e o ovo são os mais significativos para as crianças. É uma relação imaginária que faz da páscoa um momento mágico e único. No período que antecedeu a Páscoa, muitas atividades foram desenvolvidas com os estudantes da educação infantil da Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete de Julho. Dentre as atividades, as mais  atrativas e engraçadas foram: Caça aos ovos de chocolate, realizada através da leitura de pistas e pegadas, onde os educandos localizaram os ovos em diversos espaços da escola, como na horta, no bosque e no pátio entre as árvores. Além da interpretação das pistas e localização espacial, trabalhou-se a atitude de compartilhar o ovo com os colegas da turma. O professor aproveitou o momento para falar do símbolo "Ovo" e boas atitudes.Outra atividade que deixou os alunos empolgados foi a surpresa que tiveram ao chegar ao bosque. Lá encontraram a toca do coelho, com muitos coelhinhos. Neste momento, sem precisar de muita fala, mas sim de observação o carinho e zelo pelos animais, transpareceram nos mimos ao afagarem os bichinhos. Ainda no bosque, visualizando os coelhinhos, os professores juntamente com as crianças exploraram a pelagem, quantidade de patas, habitat e alimentação do coelho, trabalhando assim, as diversas áreas do conhecimento.