Idosos lotam o auditório da UNOESC na abertura da UNITI 2012

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 19, a abertura das atividades do Projeto Universidade da Terceira Idade(UNITI). O primeiro encontro de 2012 foi realizado no auditório da UNOESC com a participação de 240 idosos de Capinzal, Ouro e Zortéa.Os prefeitos Leonir Boaretto(Capinzal), Paulo Franceschi(Zortéa) e Nerí Miquelotto(Ouro) e o diretor do Campus da UNOESC de Capinzal, professor José Mauro Lehnkhul deixaram a mensagem de boas vindas e formalizaram o convênio que garante a reedição da UNITI pelo sétimo ano consecutivo.Em seguida, a coordenação do Projeto e os idosos definiram as datas e o calendário de evento da UNITI 2012. Ao longo do ano serão realizados 09 encontros incluindo palestras, debates, atividades esportivas, viagem e um show cultural. O encerramento está previsto para o dia 19 de novembro.O Projeto Universidade da Terceira Idade (UNITI) foi instituído no ano de 2005 graças a parceria entre as administrações municipais de Capinzal, Ouro e Zortéa e a UNOESC. Desde então tem se mantido fiel ao propósito de oportunizar o acesso ao conhecimento, a convivência social e comunitária e, por conseqüência, a melhoria na qualidade de vida dos idosos dos três municípios. Neste ano, o Município de Capinzal está sendo representado pelos grupos do Bairro São Cristóvão, da Vila Sete de Julho e dos loteamentos Colina, Parizotto, Lar Imóveis e Verde Vale. São ao todo 103 idosos inscritos.