Educação infantil da Escola Bernardo Moro elege seus mascotes

Trabalhar valores e bons hábitos faz parte das atividades da educação infantil, principalmente quando as crianças se regram de valores das ações da família e da escola. Na Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, da Vila Sete de Julho, não podia ser diferente. As turmas da educação infantil juntamente com os professores criaram as regras de convivência e elegeram o mascote de cada turma. O mascote torna-se algo vivo e o princípio da convivência entre o imaginário e o real, colaborando para a organização da sala e da escola. Constata-se assim que a convivência diária com o mascote vem trazendo um colorido a sala de aula. Em vários momentos o mascote pode interagir com as crianças, fazendo mágica, indo para casa fazer uma visita para todos conhecerem, pode perder uma pétala quando desapontada, ou desabrochar quando está feliz, virando de costas e até chorando,  configurando um espaço totalmente prazeroso.