Alunos da Escola Ernesto Hachmann visitam a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Estudantes do Projeto Sócio-ambiental da Escola Municipal Ernesto Hachmann da comunidade de Barro Preto participaram de uma atividade diferente na tarde desta segunda-feira, dia 18. Acompanhado pela professora Vânia Schwaizer e por outros profissionais do educandário, o grupo conheceu a estrutura administrativa e os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal. O Secretário Renato Markus e o servidor Valdelir de Souza detalharam o funcionamento da Secretaria e os serviços que esta presta aos produtores rurais do Município. Em seguida, os alunos visitaram o Horto Municipal e confiram de perto o sistema de produção de mudas nativas e ornamentais. Ao final, cada estudante recebeu uma muda nativa simbolizando a sua passagem pelo Horto.O grupo era formado por 30 estudantes do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Certamente a experiência foi marcante.