Escola Bernardo Moro formaliza convênio com a AFUBRA

A Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete de Julho, por meio da direção e coordenação pedagógica, firmou nesta semana um convênio com a AFUBRA de Herval D’Oeste e Santa Cruz do Sul(RS) e está apta a participar e a desenvolver projetos no Programa “Verde é Vida”. O intuito é promover momentos diferenciados de construção do conhecimento acerca dos aspectos que envolvem o meio ambiente, através de uma educação sócio-ambiental.

Além dos representantes da Escola, a assinatura foi prestigiada pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Marcio Silva, pela diretora da Escola Carlos Jaime da Rocha, Vera Amália Bazzi e pelos representantes da AFUBRA, José Leon, Márcio Guimarães e Alceu Hoffmann.

A Escola Bernardo Moro já está oficialmente cadastrada no Programa de Reciclagem de Óleo Saturado desde o primeiro semestre de 2011. Inúmeras atividades educativas foram desenvolvidas junto a comunidade visando a conscientização do descarte adequado do óleo saturado e demais e tipos de gorduras prejudiciais ao meio ambiente de modo geral.

No próximo sábado, dia 26, acontecerá à coleta oficial de óleo saturado, para o ano de 2011. A Associação dos Acadêmicos de Capinzal(ACAP) e profissionais da Escola farão o recolhimento nos bairros e centro da cidade.

“Educar para cuidar: questão de cidadania”! Faça sua parte, pois cuidar de meio ambiente é responsabilidade de todos! Por isso, esta campanha não tem prazo de validade e o meio ambiente também não pode ter.