Provas do concurso público de Capinzal serão aplicadas em três turnos

Serão aplicadas no próximo sábado, dia 01, na Escola Municipal Viver e Conhecer, as avaliações escritas do concurso público da Administração Municipal de Capinzal. Mil e oitenta candidatos disputam as 195 vagas oferecidas para todos os setores do poder público.

A partir das 09h serão realizadas as avaliações para os inscritos nos cargos de: auxiliar de professor; secretário de escola; professor de informática; professor de educação física; professor de geografia; professor de história; professor de matemática; professor de artes; professor de letras (Língua Inglesa); professor de letras (Língua Portuguesa); professor de ciências; professor de pedagogia (Séries iniciais do ensino fundamental); professor de pedagogia (Educação infantil) e assistente social.

À tarde, com início às 14h, serão aplicadas as avaliações para os cargos de: agente de serviços gerais (Demais secretarias); escriturário; fiscal de saneamento; cobrador de tarifas do transporte coletivo; Profissional Habilitado em Higiene Bucal; Fisioterapeuta; Engenheiro Civil; Nutricionista; Psicólogo; Fonoaudiólogo e Farmacêutico/Bioquímico.

Finalmente, no período da noite, a partir das 19h, serão realizadas as provas com os candidatos inscritos nos cargos de: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Serviços Gerais (Secretaria de Infraestrutura); Motorista; Motorista de Ônibus do Transporte Coletivo; Carpinteiro; Pedreiro; Operador de Máquinas Leves; Operador de Máquinas Pesadas e para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 11.225, de 20 de novembro de 1999 e Lei Estadual nº 14.607, de 07 de janeiro de 2009.

Três candidatos com necessidades especiais devem participar das avaliações. Dois deles, por lei, tem direito assegurado a provas especiais: um com o acompanhamento de intérprete e outro com prova em fonte maior.

A comissão responsável pela organização lembra os candidatos que devem estar no local das provas com pelo menos 30 minutos de antecedência portando apenas caneta esferográfica nas cores azul e preta. Os candidatos não poderão adentrar o local das provas portando celular ou qualquer outro equipamento eletrônico. Uma empresa de segurança privada foi contratada para monitorar o procedimento.

As provas práticas, para os cargos previstos em edital, serão no dia 22 de outubro. A classificação final será divulgada no dia 27 de outubro.