CRAS de Capinzal oferece curso de costura industrial em malharia

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal está proporcionando um curso inédito de costura industrial em malharia a 20 pessoas do Município. A capacitação, realizada nas dependências do SENAI, atende beneficiários do Programa Bolsa Família, pessoas com deficiência e famílias atendidas pelo CREAS.O treinamento iniciou no dia 28 de junho e o encerramento está previsto para a segunda quinzena de setembro. São ao todo 80 horas/aula. O objetivo é preparar os participantes para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda, bem como realizar o acompanhamento social.O curso integra o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família(PAIF) coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) de Capinzal. As aulas são oferecidas as terças e quintas-feiras das 19h às 22h30min.Na última terça-feira, dia 19, o Prefeito Leonir Boaretto, acompanhado por membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e profissionais que atuam no CRAS, visitou o SENAI e conferiu in loco os pormenores do curso. Boaretto elogiou o esforço e a dedicação dos participantes e reiterou que o setor de confecções está em franco desenvolvimento no município e na região. “O mercado está aquecido e as malharias estão com dificuldade para encontrar mão de obra qualificada. Os nossos formandos certamente sairão do curso com vaga garantida no mercado de trabalho” afirmou Boaretto.De janeiro a junho deste ano, o CRAS disponibilizou 35 cursos e qualificou 386 pessoas em Capinzal.