Release sexta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 06/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto vistoria nesta sexta-feira as obras de ampliação do sistema de captação e tratamento de água do SIMAE. O projeto contempla a construção de um novo prédio para a captação e tomada de água in natura, junto ao Rio do Peixe, com área de 40m² e a edificação de um reservatório de contato, com capacidade para 160 m³, no Loteamento São Luiz.

As obras estão em andamento e o investimento é de R$ 931 mil. Os recursos são do Governo Federal com a contrapartida da Administração Municipal.

À noite, a partir das 21h, Boaretto participa da abertura oficial do Kerb de Piratuba.

ORDEM DE SERVIÇO

Na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 08h30min, o Prefeito Leonir Boaretto assina as ordens de serviço para a revitalização de todo o sistema elétrico do Ginásio Dileto Bertaióli e para a implantação do sistema de energia elétrica da quadra esportiva do CECON no Loteamento Santa Terezinha. O investimento total nas duas obras será de aproximadamente R$ 170 mil.

CAPINZAL 63 ANOS

Começa a ser definida na próxima semana a programação de aniversário de Capinzal. Os 63 anos de emancipação político-administrativos serão comemorados a partir de fevereiro com competições esportivas, carnaval, shows, rodeio crioulo, bolo e Chester sobre a mesa com 63 metros, entre outras atrações.

PROCESSO SELETIVO

Terminam hoje as inscrições para o processo seletivo da Administração Municipal de Capinzal. Até o final do expediente de ontem, 190 candidatos haviam providenciado a sua inscrição.

As inscrições serão realizadas até às 17h30min, no Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem curso superior e de R$ 20,00 para os demais cargos.

A íntegra do edital está publicada na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br – e no mural do Centro Administrativo Municipal.

CRECHES

A Secretaria da Educação concluiu esta tarde a capacitação dos profissionais que atuarão nas creches e nos centros municipais de educação infantil de Capinzal.

Trinta auxiliares de professor e agentes de serviços gerais, contratados a partir de concurso público, participam desde ontem deste treinamento no CMEI Pinguinho de Gente.

As atividades com os alunos da educação infantil, nível creche, serão retomadas na segunda-feira, com cerca de 200 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos.

Estarão funcionando as creches municipais Crescendo Juntos (Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão) e os CMEIs Fada Madrinha(Barro Preto), Conquistando Meu Espaço (Loteamento Santa Maria) e Pinguinho de Gente(Loteamento Santa Terezinha).

POLUIÇÃO VISUAL

Fiscais do setor de Fiscalização Tributária da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento retomaram nesta semana a Campanha contra a Poluição Visual em locais públicos. Vários cartazes e banners que estavam fixados em abrigos de passageiros, placas de sinalização de trânsito e postes da rede elétrica foram apreendidos.

A fixação de cartazes, anúncios e outros materiais publicitários em espaços públicos é vedada por lei. A multa aos infratores, segundo o Código de Posturas Municipais, pode variar de R$ 300,00 a R$ 600,00. A fiscalização continuará rigorosa para evitar que o patrimônio público sofra deterioração e uso indevido.

PATRULHA AGRÍCOLA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal presta serviço de grade aradora em propriedades de São Roque e de grade niveladora em Vidal Ramos. Nas comunidades de Linha Residência e Alto Residência será realizada a distribuição de adubo líquido.

Na próxima semana, a patrulha agrícola iniciará o trabalho de silagem nas propriedades do interior.