Secretaria da Agricultura desenvolve atividades no encerramento da Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal promoveu duas importantes atividades neste fim de semana para marcar o encerramento da Semana do Meio Ambiente.

No sábado, dia 04, no Calçadão, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Social, CRAS, Programa Projovem Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente(CMDCA), foi desenvolvido o Projeto “Meio Ambiente Preservado Depende de Você”. Na ocasião ocorreu a distribuição de material educativo, embalagens para o acondicionamento de lixo em automóveis, mudas de plantas nativas e camisetas.

Também durante o fim de semana, os fiéis que freqüentaram as diversas igrejas estabelecidas em Capinzal receberam uma muda de árvore nativa para levar para casa. A parceria envolveu praticamente todas as crenças religiosas instaladas no Município.

A Secretaria estima que aproximadamente 1.500 mudas foram distribuídas gratuitamente a população neste fim de semana. As mudas foram produzidas no Horto Florestal mantido pela municipalidade. Todas as atividades integraram o Programa “Capinzal pela Vida”.

Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo o poder público e as entidades ligadas ao meio ambiente estão fazendo a sua parte. Cabe a população assimilar as orientações e contribuir para a preservação do meio em que vive.