Release segunda-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 06/06/2011

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto prestigia nesta manhã a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA). A solenidade está marcada para às 09h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. À tarde, Boaretto coordena reunião mensal de planejamento com o secretariado.

EXPOVALE

A Comissão Central Organizadora, juntamente com a ACIRP, AMPECO e CDL, promove no dia 16 deste mês, a partir das 20h, no Restaurante do Cabeção, a solenidade de lançamento da Expo-feira da Indústria, Comércio e Serviços da Expovale Capinzal 2011. Na oportunidade será apresentada a programação oficial e a estrutura disponível marcando o início da comercialização dos stands. As entidades iniciaram na sexta-feira a distribuição dos convites aos seus respectivos associados.

FISCALIZAÇÃO

A Administração Municipal de Capinzal está intensificando a fiscalização para coibir que passeios e vias públicas sejam utilizados para o depósito de materiais de construção e de entulhos. O problema acentuou-se nos últimos dias obrigando o Setor de Fiscalização de Obras e Saneamento da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento, a agir com mais rigor. A partir desta semana, os fiscais estarão autuando as empreiteiras que não respeitam a legislação. A multa varia de R$ 160,77.   Além de desrespeitar a legislação, o depósito de materiais, placas e outras mercadorias pode causar acidentes, principalmente atropelamentos.

IPTU 2011

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento lembra que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) vence no próximo dia 15 de junho e que a distribuição dos carnês está sendo realizada no protocolo do Centro Administrativo Municipal. Os contribuintes que ainda não os retiraram poderão fazê-lo o mais breve possível.

REUNIÃO ATER

Acontece amanhã (terça-feira), a partir das 14h, no salão comunitário de Lindenberg, reunião para apresentação do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural(ATER) do Ministério do Desenvolvimento Agrário as famílias agricultoras de Lindenberg, Lauro Muller, Capitel Santo Antonio, Barra do Pinheiro e Alto Alegre. O técnico responsável pela implantação do Projeto está visitando individualmente as famílias beneficiárias. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

SERVIÇO SOCIAL

A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social comunica que, em razão do falecimento da Senhora Palmira Betinardi, mãe do Diretor de Desenvolvimento Social, Paulo Betinardi, não haverá expediente ao público no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) durante todo o dia de hoje. O Programa CECON/AABB Comunidade terá atividades somente no período da manhã. O encontro com o grupo de idosos de Alto Residência acontecerá normalmente. Mais informações pelo 3555 4939.

PLANO DA EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte promove nesta quarta-feira, dia 08, às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o Fórum Municipal do Plano Municipal da Educação. A programação do evento inclui a apresentação do diagnóstico da educação no Município e palestra temática com o professor Pedro Valmir de Borba.

TEATRO

A Pastoral da Juventude e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes trazem à Capinzal a Companhia de Teatro Bagagem Cênica.

Amanhã (terça-feira), no Centro Educacional, às 10h e às 15h30min, ocorre a apresentação da peça infantil “O Menino Sonhador” e às 19h30min, apresentação da peça “Pagando bem, Que mal tem?”.

Na quarta-feira, dia 08, as peças serão reapresentadas no centro Sócio-Esportivo do Loteamento Parizotto. Às 15h30min, representação da peça “O Menino Sonhador” e às 19h30min, da peça “Pagando Bem, Que Mal Tem?”. O ingresso custa apenas R$ 2,00.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente promoveu duas importantes atividades neste fim de semana para marcar o encerramento da Semana do Meio Ambiente.

No sábado, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Social, CRAS, Programa Projovem Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi desenvolvido o projeto Meio Ambiente Preservado Depende de Você. No Calçadão ocorreu a distribuição de material educativo, lixocar e mudas de plantas nativas e ornamentais. A atividade também integrou o Programa Capinzal pela Vida.

Durante o fim de semana, os fiéis que freqüentaram as diversas igrejas estabelecidas em Capinzal receberam uma muda de planta nativa para levar para suas respectivas casas. A parceria envolveu praticamente todas as crenças religiosas.

FESTA DO AGRICULTOR

De 01 a 03 de julho, a agricultura familiar de Capinzal mostra todo o seu potencial. Vem aí, a 12ª Festa do Agricultor de Capinzal! Jantar típico colonial, matinê da melhor idade, mostra da agricultura familiar, show nacional com Antonio Gringo e show-baile com a Banda Mercosul e Os Serranos. Promoção: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EPAGRI e Município de Capinzal.

COPA CAPINZAL DE FUTEBOL

Foram definidas neste domingo, dia 05, as quatro equipes semifinalistas da 8º Copa Capinzal de Futebol. Na comunidade de Barro Preto, na preliminar, o Juventude A de Linha Gramado venceu o o time dos Motoristas da Vila União por 1 a 0 e o Hachmann passou pelo Vasco da Gama por 2 a 1.

Na comunidade de Lindenberg, na preliminar, a AGN, atual campeã do certame, venceu de virada o time do Nápoli por 3 a 1 e o Ipiranga venceu nos pênaltis a Inovale por 5 a 4. No tempo normal houve empate em 0 a 0.

As partidas da fase semifinal serão disputadas no próximo domingo, dia 12, em local a ser confirmado pela Fundação Municipal de Esportes. Às 13h30min jogam Juventude A e AGN e às 15h30min, Hachmann e Ipiranga A.