Release – Sexta-feira

Diretoria de Comunicação Social

09/04/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto coordenou nesta manhã mais uma reunião de trabalho com o colegiado da administração municipal. À tarde, vistoriará as obras em andamento.

VALE ALIMENTAÇÃO

O funcionalismo público recebeu na manhã de ontem, os valores relativos ao vale alimentação do mês de março. De acordo com a Diretoria de Recursos Humanos, foram beneficiados 543 servidores e o valor total creditado foi de R$ 120.099,20 – o maior pago desde 2009.

O vale alimentação corresponde a R$ 10,18 por dia trabalhado numa carga horária de 40 horas semanais. O pagamento é realizado sempre no quinto dia útil do mês subseqüente.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde continua a Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 na Unidade Sanitária Central. O público alvo: doentes crônicos com menos de 60 anos, gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e adultos na faixa etária de 20 e 29 anos.

Amanhã (sábado) a Unidade Sanitária Central, as unidades de saúde da família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz estarão de portas abertas das 08 às 17h sem intervalo ao meio dia. Nos postos de saúde do interior o expediente será até às 15h30min.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura concluiu nesta manhã a recuperação das estradas na Fazenda Santo Antonio e nas proximidades da Granja Avós do Chester. À tarde inicia o cascalhamento das vias no Assentamento Chapada Verde e a recuperação dos acessos as propriedades na localidade de São Roque.

Na próxima semana, a Secretaria dará continuidade ao programa de recuperação dos passeios públicos na área central.

EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação realiza esta tarde, a partir das 13h, um novo encontro de estudos. Serão capacitados os professores que atuam com as turmas de segunda série do ensino fundamental. O tema: Consciência Fonológica – O domínio das relações entre grafemas e fonemas.

CONCURSO

A estudante Bruna Biazotto, de 17 anos, representará Capinzal na etapa regional meio-oeste do concurso Miss Itália Nel Mondo. O evento será no domingo, em Videira.O concurso terá candidatas de todas as cidades que integram o projeto turístico Rota Italiana. As cinco melhores representarão a região na etapa estadual, no próximo mês, em Itajaí.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Capinzal está dando todo o apoio necessário à candidata.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove logo mais, a partir das 14h, o encontro mensal com o grupo da terceira idade da Vila Sete de Julho.

No domingo, a partir das 14h, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, ocorre o matinê da melhor Idade promovido pelo Grupo de Idosos do Loteamento Parisotto.

INTERBAIRROS

Os Jogos Interbairros 2010 de Capinzal prosseguem neste final de semana. A tabela atualizada está disponível na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br.

FUTEBOL

Dois jogos serão disputados no domingo pela terceira rodada da VII Copa Capinzal de Futebol. Na comunidade de Barro Preto, a partir das 13h45min, jogam Juventus e Malwee e, em seguida, às 15h45min, Hachmann e Motoristas.

BOCHA

A VII Copa Capinzal de Bocha terá cinco jogos nesta noite. A partir das 19h15min jogam: Alto Alegre X Hachmann; São Roque X Atlântico B; Vidal Ramos X Unidos Pedro Esganzela; Granja Hachmann X Bar do Penteado e Atlântico A X Área de Lazer.

Amanhã (sábado), completando a rodada, Mercearia Sarmento e Guanabara se enfrentam no Loteamento Santa Maria, a partir das 17h.