Capinzal poderá ter gincana comunitária na Semana da Pátria

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promoveu na quinta-feira, dia 01, em sua nova sede, a primeira reunião para tratar da formatação do cronograma de atividades para a Semana da Pátria.

O encontro foi prestigiado por representantes de todos os setores da Administração Municipal, diretores de escolas da rede municipal e estadual e por dirigentes da Associação de Líderes e Empreendedores, Léo Clube e Associação dos Acadêmicos de Capinzal.

O Secretário da Educação, Marcio Silva abriu os trabalhos confirmando que algumas atividades realizadas com sucesso no ano passado serão reeditadas em 2010. Entre elas: a Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL) e o Festival Intermunicipal da Canção(FEINC). Também colocou que o desafio para este ano será a realização de uma grande gincana comunitária, semelhante a GINCAP, promovida pelos acadêmicos nas décadas de 80 e 90. Para coordenar esse projeto, foi designada a Diretora de Ensino, Rosangela Scheuermann.

O debate com os presentes rendeu idéias interessantes. Ficou previamente definido que a Gincana não ficará restrita a uma determinada faixa etária e sim procurará mobilizar participantes de todas as idades e de todos os pontos do Município. Ficou convencionado também que as tarefas terão quatro finalidades em especial: social, cultural, artística e ambiental.

O grupo volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 08, para retomar a discussão do regulamento e da programação. Sugestões que possam ser úteis a realização a gincana podem ser enviadas ao e-mail rosangela@capinzal.sc.gov.br.