Arbitral da Etapa Regional dos JASC será nesta terça

Está confirmado para esta terça-feira, dia 30, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, o congresso técnico da Etapa Regional Centro Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Trinta e seis municípios já estão confirmados na competição.No arbitral, marcado para as 14h, dirigentes da FESPORTE e das cidades participantes definirão a formula de disputa para cada modalidade, as chaves e a tabela de jogos para a primeira fase. A competição será realizada no período de 10 a 16 de outubro, em Capinzal. A Comissão Central Organizadora(CCO) aproveitará o encontro para apresentar a estrutura que o município colocará a disposição das delegações, tanto os locais de competição quanto as escolas que servirão de alojamento. Ao todo 104 equipes estarão competindo em Capinzal. A modalidade que mais teve inscrições foi o futsal masculino com 12 municípios confirmados, seguido pelo bolão 23 e pela bocha masculino com 11 municípios. Basquete, bocha em cancha sintética, bolão 23, futebol de campo, handebol e voleibol são as outras modalidades que serão disputadas. A comissão responsável pela infra-estrutura já vistoriou todos os locais de competição e espera concluir até o começo da próxima semana as melhorias necessárias. Outra comissão que trabalha contra o relógio é a responsável pelo cerimonial de abertura. Um espetáculo que aborda as diferentes formas culturais da região está sendo organizado para impressionar os visitantes e a comunidade em geral. A abertura oficial está confirmada para o dia 10 de outubro, às 19h30min, no Ginásio Dileto Bertaióli. Os jogos iniciam no mesmo dia, no período da manhã.