Capinzal adquire mais uma retroescavadeira

A Administração Municipal de Capinzal consolidou na semana passada a aquisição de mais uma retroescavadeira para atender o setor agrícola. O equipamento dará suporte as atividades do Programa Ação Rural desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

O veículo está em exposição ao lado do Centro Administrativo Municipal. Trata-se de uma retroescavadeira ano e modelo 2009, marca JVC, com tração nas quatro rodas. O equipamento foi adquirido através de processo licitatório, modelo pregão eletrônico, e a empresa vencedora foi a Macromaq Comércio de Equipamentos e Peças Ltda, da cidade de Nonoai(RS).

Estão sendo investidos R$ 226.230,00. Do total, R$ 97.500,00 são recursos do Programa Prodesa, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o restante – R$ 128.730,00 – recursos do próprio Município. Os recursos federais estão sendo canalizados a Capinzal graças a uma emenda parlamentar individual do Deputado Valdir Colatto(PMDB).

A data para a entrega oficial da nova aquisição ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer nos próximos dias. A municipalidade aguarda apenas a regularização da parte documental para autorizar o início das operações.

Essa é a segunda retroescavadeira adquirida pelo Município neste ano. Em maio foi entregue um equipamento semelhante à Secretaria da Agricultura para auxiliar na abertura de açudes e similares. Os recursos eram do Ministério da Aqüicultura e Pesca e a emenda também era do Deputado Colatto(PMDB).