Handebol feminino de Capinzal classifica-se para a fase final da OLESC

A equipe de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal decide esta tarde, em Curitibanos, o título da etapa regional Centro-Oeste da Olimpíada Estadual de SC(OLESC). Independente do resultado, as meninas capinzalenses já têm vaga assegurada na fase estadual da competição.

A final, marcada para às 14h45min, no Ginásio de Esportes da Escola Casimiro de Abreu, será contra Joaçaba. O time capinzalense, mantido em parceria com a Escolinha da atleta Chana Masson, está invicto no certame.

São três vitórias em três jogos. Na sexta-feira, dia 03, na estréia, Capinzal goleou Campos Novos por 26 a 05 e no domingo, dia 05, no encerramento da primeira fase, venceu Rio do Sul por 11 a 06.

Ontem, na semifinal, Capinzal eliminou Caçador por 16 a 15. Além de garantir vaga na decisão, a nova geração do handebol feminino capinzalense também selou sua participação na fase final da 9ª OLESC, em Tubarão, de 15 a 22 de agosto. A equipe é dirigida pela professora Jocelma Poggere.

A fase regional Centro-Oeste da OLESC termina amanhã em Curitibanos. Participam 31 municípios nas modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol. Capinzal é único representante do baixo vale do Rio do Peixe e o handebol feminino é a única modalidade que representa o Município.