Capinzal conquista prata na Taça SC do Genoma Colorado

A equipe de futebol de campo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal, categoria juvenil, conquistou a medalha de prata na III Taça Santa Catarina do Projeto Genoma Colorado. Na decisão, no domingo, dia 21, o time dirigido pelo professor Romí Lira, perdeu para Criciúma por 3 a 0. A competição foi disputada na cidade de São Carlos, e envolveu atletas das 19 escolinhas apoiadas pelo Internacional no Estado.Na primeira fase, o time capinzalense venceu Chapecó por 3 a 0 e empatou com São Miguel D’Oeste em a 1 a 1. Nas quartas de final, Capinzal passou por Palmitos. Na semifinal, diante do time anfitrião, venceu por 3 a 1 e selou a sua classificação para a decisão inédita do torneio. No domingo, dia 21, na grande final, a FME foi surpreendida por Criciúma e perdeu por 3 a 0, ficando com a medalha de prata. O time titular formou com: Aranha; Bruno, Ruan e Cassi; Alantales, Betinho, Fernando, Calef e Disco; Tom e Luis Guilherme. O atacante Luiz Guilherme foi eleito pelos observadores colorados o atleta destaque da competição. A delegação retornou no domingo a noite para Capinzal.Mirim – O time mirim da Fundação também participou da Taça SC e conquistou a terceira colocação na classificação geral.No próximo dia 04 de outubro, Capinzal concentrará a semifinal e a final do Campeonato Regional do Genoma Colorado. Tanto o time mirim quanto o juvenil estarão em campo novamente em busca do titulo inédito da competição.