Banco do Brasil doa livros a Secretaria Municipal de Educação

A agência local do Banco do Brasil repassou nesta quinta-feira, dia 03, à Secretaria Municipal de Educação de Capinzal, sete exemplares da biografia da escritora Nísia Floresta. O livro intitulado "Nísia Floresta – Uma Mulher à Frente do seu Tempo" retrata a vida, a obra e a importância histórica de uma das principais autoras do século 19.
                A escritora potiguar, embora não muito conhecida na região Sul, destacou-se pela luta em prol da valorização das mulheres da época e de uma educação igualitária para o Brasil.
                Suas principais obras, lançadas entre os anos de 1840 e 1850, chamaram a atenção também para a escravidão, em especial para o sofrimento do negro e para as práticas cruéis desempenhadas por alguns de seus senhores.
                A biografia de Nísia Floresta será agora enviada às bibliotecas das escolas da rede municipal e estadual e ficarão a disposição de estudantes e professores.
                A Biblioteca Municipal Vereador Rolindo Casagrande, localizada no centro da cidade, além do livro também receberá um documentário produzido pela Fundação Banco do Brasil sobre o mesmo assunto.
                No segundo semestre do ano passado, o Banco do Brasil e a Diretoria de Cultura já haviam realizado uma exposição sobre a escritora junto ao Museu Histórico de Capinzal. Um público muito bom, formado especialmente por estudantes, visitou a mostra naquela oportunidade.
                Os livros sobre a biografia de Nísia Floresta foram entregues pessoal pelo gerente do Banco do Brasil, Guarací Fanfa, a secretária de educação, Maria Lucinda Corcetti e a diretora de cultura, Márcia Margarida Santos.