Campanha de conscientização irá tentar combater a perturbação do sossego alheio no centro

O som alto no centro de Capinzal tem tirado o sossego dos moradores especialmente aos finais de semana quando são frequentes as festas animadas por som automotivo.

Ha tempos jovens se reúnem na rua Ernesto Hachmann próximo a Área de Lazer para ouvir música e alguns excedem o volume do som causando perturbação para a vizinhança. No local foram implantados alguns tubos onde eram praticadas manobras perigosas com os carros. A Polícia Militar tem constantemente coibido estas perturbações e já apreendeu vários equipamentos de som.

Ocorre que mesmo com os esforços da polícia a perturbação continua. Diante disso a Administração Municipal de Capinzal propôs uma união de esforços entre o Departamento de Trânsito, Comissão Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil que estarão promovendo uma intensa campanha de conscientização. A campanha prevê a distribuição de flayers e a instalação de placas orientativas no local. As autoridades municipais apostam no bom senso das pessoas para que o problema seja resolvido da melhor forma possível. Caso está campanha não surta o efeito esperado será proposta uma Audiência Pública que deliberará sobre o assunto.

Estes foram os encaminhamentos de uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 30, realizada no gabinete do prefeito. Além do prefeito Andevir Isganzella, participaram da discussão o delegado da comarca de Capinzal Andre Luiz Cembranelli Barbeta, o comandante da Polícia Militar de Capinzal, tenente Cleverson Garcez, o Supervisor da Ciretran de Capinzal, Sergio Favretto, o assessor de planejamento Israel Boniek, o diretor de trânsito Rafael Tonial e do presidente e vice-presidente  da Comissão Municipal de trânsito de Capinzal Neiva Moresco e Danilo Deitos.