Mais de oito mil capinzalenses devem ser imunizados contra a Rubéola
Está tudo pronto para a realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola no município de Capinzal.
A vacinação contra a Rubéola inicia oficialmente no dia 28 de Julho. Todas as pessoas, homens e mulheres, com idade entre 20 e 39 anos, deverão ser imunizados. As doses estarão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas Unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz.
A meta da Secretaria é vacinar pelo menos 8.600 pessoas. Mesmo aqueles que dizem terem sido acometidos pela doença e que não tem como comprovar, devem ser imunizado.
A dose que será disponibilizada pelo Ministério da Saúde é a dupla viral, ou seja, previne contra a Rubéola e também contra o Sarampo. A vacina é ministrada de forma gratuita. Os profissionais que farão a aplicação das doses já foram devidamente capacitados pela Gerencia Regional de Saúde.
O roteiro de vacinação obedecerá basicamente o mesmo cronograma das campanhas anteriores desenvolvidas no Município. As equipes volantes percorrerão todas as comunidades do interior e, igualmente, o centro, bairro e Loteamento da área urbana, oportunizando a todos o acesso a medicação que previne a Rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita.