Empossada a nova diretoria do Conselho dos Direitos

Tomaram posse na manhã da última segunda-feira, dia 07, em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Capinzal.
            Foram empossados 10 membros, entre titulares e suplentes, que representam o Poder Público e as entidades civis constituídas do Município, para a gestão de dois anos.
            Como representantes do Executivo, tomaram posse como titulares: Marcos Antunes da Costa, Neuza Bonato Brambila, Ana Maria Resmin Stumpf, Gisela Nara Martins e Priscila Previde. Suplentes: Leila Dambrós, Sayonara Cremonini, Alessandro Braga Ramos, Maria Margarete Antunes e Denise Riquetti.
            Foram empossados, como representantes da sociedade civil, Sônia Módena da Silva (Escolas Particulares), Nelsi Rodrigues da Costa (Clube de Mães), Claudionor de Abreu (Associação dos Deficientes Sensoriais), Oneli Held (Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer) e Jaime Thomaz de Vargas (Grupo de Estudos e Apoio a Adoção 25 de Maio). Suplentes: Ângela Carolina de Souza (Centro Espírita Amor e Caridade), Talita Frizzo (Acirp), Caroline Bruneto (escolas do interior) e Ana Paula Bonamigo e Taise Gonçalves (Casa Lar).
            O CMDCA é o órgão responsável pelo controle das ações públicas de promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal. O prefeito Dorini elogiou a postura da antiga diretoria pelo trabalho desenvolvido em prol do setor e colocou a Administração Municipal a disposição dos novos conselheiros para a execução do seu plano de ações.

Primeira reunião
            Na quinta-feira, dia 10, os novos conselheiros realizaram a primeira reunião de trabalho junto ao Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CECON). Na oportunidade houve a eleição da nova diretoria do Conselho, bem como escolha do conselho gestor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA).
A funcionária pública Gisela Nara Martins foi reconduzida a presidência. Sua vice será a professora Sônia Módena da Silva. As assistentes sociais Priscila Previde e Taíse Gonsalves respondem pela secretaria da entidade. Já o Conselho Gestor do FIA tem como responsáveis: Edson Cassiano, Gisela Nara Martins e Claudionor de Abreu.
            A diretoria deve se reunir nos próximos dias para elaborar o plano de ações para a nova gestão.