Capinzal vai investir mais de meio milhão na qualificação profissional da juventude

A Administração Municipal de Capinzal e o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) formalizaram recentemente um convênio para a execução do Programa Projeto Trabalhador. Serão investidos mais de R$ 500 mil na qualificação sócio-profissional e na inserção de jovens no mundo de trabalho.Os recursos serão liberados por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE. O desembolso do Governo Federal será R$ 535.550,40 e a contrapartida do Município de R$ 22.314,60. A aplicação dos recursos será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, SINE e Conselho Municipal de Trabalho e Emprego (CMTE).De acordo com o secretário Clóvis Ferreira, o Programa está em fase de elaboração. “O primeiro passo é identificar a necessidade e em seguida apontar os cursos de qualificação que serão oferecidos a nossa juventude” informou o Secretário. Nos próximos dias, a Secretaria reunirá representantes das entidades civis constituídas para debater o assunto. A vigente do convênio é até setembro de 2012. Os pormenores do convênio estão publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 27.