Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

Na tarde da última sexta feira, dia 17/07, aconteceu no auditório Dr. Vitor Almeida da UNOESC Capinzal, a IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. A organização esteve a cargo de profissionais da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional, Colegiado de Trabalhadores e Gestores da Assistência Social, profissionais da Assistência Social de Capinzal e Ouro. Tivemos a representação de onze municípios da região da AMMOC, sendo os delegados eleitos nas Conferências Municipais do Idoso. Na oportunidade foram discutidas as propostas advindas dos municípios sendo que estas serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Foram eleitos 16 delegados representantes da sociedade civil, bem como 10 delegados representantes do órgão governamental. Do município de Capinzal foram eleitos os seguintes delegados, que participarão da Conferência Estadual nos dias 01 e 02 de setembro do corrente ano em Florianópolis:

1. Maria Aparecida Dondoni – representante do órgão governamental;
  2. Eronides Paulo Prigol – representante do órgão não governamental;
  3. Alias Xavier – representante do órgão não governamental.

O tema da Conferência Direitos da Pessoa Idosa no ano de 2015 é o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as idades”. O evento contou com a presença de trabalhadores, idosos, autoridades, secretários. O prefeito Andevir Isganzella e o Presidente da Câmara de Vereadores fizeram parte da mesa de abertura.