Reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil Destaca Ações e Projetos para 2024

O Conselho Municipal da Defesa Civil realizou na manhã desta terça-feira (30), sua primeira reunião de 2024. Nesta foram apresentados dados detalhados referentes às atividades e respostas registradas ao longo do ano de 2023. O encontro foi marcado por discussões produtivas sobre as medidas adotadas para lidar com as situações de emergência e desastres naturais que afetaram a região.

Um dos pontos de destaque foi a atuação conjunta da Administração Municipal e da Defesa Civil Estadual na aquisição e distribuição de materiais essenciais para as residências afetadas por temporais.

Além disso, foram compartilhados os planos e projetos em andamento para o ano de 2024. Entre as iniciativas mencionadas estão a instalação da rede adutora do Poço Artesiano de Lauro Müller, a implementação de sistemas de armazenamento e reaproveitamento de água, a supressão dos eucaliptos na área de lazer e a reestruturação do Plano de Contingência. Esses projetos são fundamentais para fortalecer a capacidade de resposta da cidade diante de eventuais adversidades.

O encontro proporcionou, ainda, um espaço para que os membros do Conselho expressassem suas opiniões e sugestões sobre os temas discutidos. As contribuições foram registradas e serão avaliadas para embasar as próximas etapas de planejamento e implementação de ações preventivas e de mitigação de riscos.

O Conselho Municipal da Defesa Civil reafirma seu compromisso em promover a resiliência e a proteção dos cidadãos frente a eventuais situações de emergência. A próxima reunião promete dar continuidade a esse importante diálogo e aprimorar ainda mais as estratégias de preparação e resposta do município.