Representantes das administrações municipais de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Zortéa participam de reunião com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)

Na tarde de quinta-feira (07), o Prefeito Nilvo Dorini, juntamente com representantes das administrações municipais de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Zortéa, participou de reunião com a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) no Centro Administrativo de Capinzal.

Na oportunidade, a AMA detalhou as atividades que são desenvolvidas com os educandos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e das necessidades de ampliação da sede para atender a crescente demanda de espaço.

Atualmente, a AMA atende 93 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos das quatro cidades. A sede funciona em sala cedida pela Prefeitura de Capinzal, no Bairro Santa Terezinha.

Além do detalhamento das ações, a diretoria da AMA solicitou o apoio das administrações para sensibilizar o Governo do Estado para a liberação dos recursos necessários para a construção da sede própria.

Além de Dorini, participaram da conversa o prefeito de Lacerdópolis, Sérgio Luiz Callegari, a vice Olides Rita Vetorazi, o secretário de administração de Zortéa, Edson Calliari, a diretora da AMA, Patrícia Neis, entre outros membros da diretora.