Prefeito Nilvo Dorini assina Termos de Fomento em benefício de entidades sociais de Capinzal

Na manhã desta sexta-feira (22), o Prefeito Nilvo Dorini reforçou o compromisso da Administração Municipal com a comunidade ao assinar os Termos de Fomento com três importantes entidades sociais de Capinzal: A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A RFCC, entidade sem fins lucrativos dedicada ao combate ao câncer, recebeu um investimento de R$ 47.000,00 para contratação de um profissional de enfermagem, visando ampliar o atendimento na área da saúde e a realização de exames preventivos.

Já a AMA, que atua no suporte a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi contemplada com um montante de R$ 278.000,00, destinado a garantir atendimento educacional e assistencial a 93 alunos até o final de 2024, abrangendo não só Capinzal, mas também os municípios vizinhos.

Por fim, a APAE, instituição que oferece apoio a educandos com deficiência intelectual/múltipla e TEA, recebeu um investimento de até R$ 300.000,00, distribuído em sete parcelas iguais, para fortalecer suas atividades nas áreas de educação, assistência social, saúde, prevenção e cultura.

Durante o ato, os representantes das entidades expressaram sua gratidão pelo apoio da administração municipal, destacando a importância desses recursos para o fortalecimento das ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida da comunidade de Capinzal.