ABAG OFERECE CURSO DE MANICURE E PEDICURE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E UNOESC

Em mais uma oportunidade ímpar, a Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Unoesc, oferecem gratuitamente o curso de manicure e pedicure, objetivando atender às pessoas residentes em Capinzal que não dispõem de recursos financeiros para se capacitar, e com inscrição no CADÚnico.

O curso iniciou dia 13/03 e se estenderá até dia 22/05.

Por iniciativa da ABAG, além desse, já foram oferecidos no município de Capinzal os cursos de Pátina, Patchwork, Auxiliar de Cozinha e Docinhos Finos.

As parcerias consistem no desenvolvimento e acompanhamento dos cursos, sendo o custeio dos equipamentos e insumos arcados pela ABAG. A cedência do local e a certificação ficam por parte da Unoesc, e o pagamento do profissional que ministra as aula é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A oferta de cursos de qualificação profissional é uma ferramenta que auxilia a visão de horizontes pessoais e profissionais, principalmente àqueles que têm algum tipo de vulnerabilidade. Esses cursos visam propiciar a oportunidade de exercer uma atividade profissional remunerada capaz de dar-lhes autonomia.

A Administração Municipal parabeniza a Associação pelas constantes iniciativas, e pela preocupação em auxiliar no desenvolvimento da nossa cidade e munícipes.