Transporte público urbano voltará a funcionar nesta segunda-feira em Capinzal

A partir desta segunda-feira, 22 de junho, o Transporte público urbano voltará a funcionar no município de Capinzal.

Neste primeiro momento, os ônibus transportarão apenas os trabalhadores, ficando vedado o ingresso das pessoas que compõem os chamados grupos de risco. Os horários também serão adaptados para atender a esta finalidade.

Além disso, todos os motoristas e cobradores estão sendo treinados e os veículos passarão por rigoroso e constante processo de higienização para permitir um retorno tranquilo.

Entre as medidas que serão colocadas em prática a partir da próxima segunda-feira, dia 22, estão: aferição da temperatura corporal dos passageiros; uso obrigatório de máscara, espaçamento seguro entre os passageiros e o não manuseio de dinheiro no interior dos veículos, além de manter as janelas sempre abertas.

Recomendações para uso do transporte público:

É obrigatório:

– Comprar a passagem antecipadamente;

– Manter distanciamento de 1,5m;

– Utilizar álcool em gel ao entrar no veículo;

– Usar máscara;

– Manter as janelas abertas mesmo que o tempo esteja chuvoso ou frio.

É proibido:

– Pessoas com mais de 60 nos;

– Pessoas com febre e sintomas gripais;

– Pessoas com doenças crônicas;

– Gestantes.

Recommendations for the use of the public transport – Protect yourself and the people around you

Obligatory:

– Buy the ticket in advance

– Keep a distance of 1.5m

– Use the hand sanatizer when entering the vehicle

– Use a mask

– Keep the windows open even if the weather is rainy or cold

Recommandations pour l’utilisation des transports publics – Protégez-vous et les personnes autour de vous

– Obligatoire:

– Achetez le billet à l’avance;

– Gardez une distance de 1,5 m;

– Utilisez le désinfectant pour les mains lorsque vous entrez dans le véhicule;

– Utilisez une masque;

– Gardez les fenêtres ouvertes, même si le temps est pluvieux ou froid;

Venda dos bilhetes

Os cobradores do transporte coletivo urbano não farão o manuseio de dinheiro no interior dos veículos. Os passageiros precisarão portar obrigatoriamente os tíquetes.

Para facilitar a aquisição dos bilhetes, a Administração Municipal ampliou os locais de oferta. A aquisição, com o mesmo valor que vinha sendo praticado antes do início da pandemia, ocorre nos seguintes locais: Secretaria da Infraestrutura (Bairro São Cristóvão), Escola Viver e Conhecer, Escola Belisário Pena, Escola Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Centro Administrativo Municipal, CREAS (fundos da Rodoviária), Casa do Cidadão (XV de Novembro), Escola Wilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), CMEI Conquistando Meu Espaço (Santa Maria), Creche Crescendo Juntos (Vila Sete de Julho), CMEI Construindo Sonhos (Loteamento Novo Horizonte), CMEI Pinguinho De Gente (Santa Terezinha) e Creche Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão).

Neste período de adaptação não será oferecido o transporte para o interior do município e nos sábados com Dia C, o roteiro será estendido até as 16h30min.