Administração Municipal de Capinzal e BRF se unem para combater o COVID-19 no Município

Na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, o Prefeito Nilvo Dorini, a Secretária da Saúde, Kamille Sartori Beal, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Paza,  e a enfermeira Tailana Bazzo participaram de uma reunião online, via Skype, com a equipe da BRF, composta pela  gerente executiva de relações institucionais Helena Araújo , a diretora global relações institucionais Grazielle Parenti, a coordenadora de RH da Unidade de Capinzal, Nilse Bodanese, e o gerente de Manutenção, Arnildo Kremer.

 

A reunião foi realizada com o intuito de tratar das ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde em parceria com a BRF, onde as duas instituições tem se unido para fazer os ajustes necessários para o combate do COVID-19 no município de Capinzal.

 

A empresa fez doações para a melhoria da saúde do município e também para instituições de todo o Brasil, como para APAE, CIALAR e hospitais.

 

Desde o início da pandemia, a BRF reforçou as medidas de proteção já adotadas em suas unidades como em Capinzal. Para garantir a segurança e a proteção de toda a cadeia do alimento, que vai do campo até a mesa do consumidor, a empresa intensificou a testagem ativa dos colaboradores, que agora ocorre em todas as plantas no País, e os procedimentos de medição de temperatura, que devem ser feitos antes de os colaboradores saírem de casa, na entrada dos transportes e na chegada às unidades por meio de câmeras de temperatura – equipamentos recém-adquiridos pela Companhia.

 

Para apoiar as ações nas unidades, a BRF conta com a consultoria do infectologistas Dr. Esper Kallas e do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no Brasil no estudo e no tratamento dos casos de COVID-19. A instituição atua tanto no desenvolvimento de estratégias de saúde, com foco em conter a disseminação do vírus entre os colaboradores, como por meio da adoção de protocolos e na coordenação da testagem.