Segunda etapa de cadastramento para recebimento de kit emergencial de alimentação escolar acontece de 22 a 26 de junho

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal, juntamente com a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, manterão a distribuição de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar no mês de julho para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino cujas famílias se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

 

Devem realizar o cadastro os pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que não receberam KIT em junho e que são beneficiários do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou tem inscrição no CADÚnico ou tem Renda per capita de até meio salário mínimo.

 

Para ter acesso ao benefício os responsáveis pelos alunos que atendem a qualquer um desses critérios, devem se dirigir a unidade escolar onde o aluno está matriculado, no período de 22 a 26 de junho de 2020, para preencher o cadastro, portando seguintes documentos:

 

– RG e CPF dos pais ou responsáveis;

–  Documento que comprove o cadastramento no CADÚnico, ou recebimento do Benefício de Prestação Continuada ou participação no Programa Bolsa Família;

– Comprovante de Renda de todos os membros da família, quando em trabalho formal (carteira de trabalho, recibo de salário, comprovante de pagamento);

– Apresentação de material que comprove a realização de atividades escolares (caderno ou material impresso)

– A entrega dos Kits acontecerá no mês de julho e será realizada na Unidade Escolar em que o aluno está matriculado, conforme cronograma a ser definido e divulgado pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar- CIAE.