Transporte coletivo urbano voltará a funcionar na próxima segunda-feira em Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal confirmou para a próxima segunda-feira, dia 22, a retomada do transporte coletivo urbano de passageiros. Ajustes estão sendo realizados pelo setor competente no sentido de adequá-lo à legislação vigente em Santa Catarina e garantir que não haja qualquer risco de contaminação pela Covid-19.

Motoristas e cobradores estão sendo treinados e os veículos passarão por rigoroso e constante processo de higienização para permitir um retorno tranquilo.

Neste primeiro momento, os ônibus transportarão apenas os trabalhadores, ficando vedado o ingresso das pessoas que compõem os chamados grupos de risco. Os horários também serão adaptados para atender a esta finalidade.

Entre as medidas que serão colocadas em prática a partir da próxima segunda-feira, dia 22, estão: aferição da temperatura ao entrar no veículo; uso obrigatório de máscara, espaçamento seguro entre os passageiros e o não manuseio de dinheiro no interior dos veículos, além de manter as janelas sempre abertas.

Venda dos bilhetes

Os cobradores do transporte coletivo urbano não farão o manuseio de dinheiro no interior dos veículos. Os passageiros precisarão portar obrigatoriamente os tíquetes.

Para facilitar a aquisição dos bilhetes, a Administração Municipal ampliou os locais de oferta. A aquisição, com o mesmo valor que vinha sendo praticado antes do início da pandemia, ocorre nos seguintes locais: Secretaria da Infraestrutura (Bairro São Cristóvão), Escola Viver e Conhecer, Escola Belisário Pena, Escola Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Centro Administrativo Municipal, CREAS (fundos da Rodoviária), Casa do Cidadão (XV de Novembro), Escola Wilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), CMEI Conquistando Meu Espaço (Santa Maria), Creche Crescendo Juntos (Vila Sete de Julho), CMEI Construindo Sonhos (Loteamento Novo Horizonte), CMEI Pinguinho De Gente (Santa Terezinha) e Creche Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão).

Neste período de adaptação não será oferecido o transporte para o interior do município e nos sábados com Dia C, o roteiro será estendido até as 16h30min.

CONFIRA OS NOVOS HORÁRIOS

Segunda a sexta-feira:

Centro-bairros:

07h – Terminal/São Cristóvão/Parizotto/BRF/ Unoesc

07h30min – Terminal/São Cristóvão/Parizotto/BRF/Unoesc

8h – Terminal/ Vila Sete/ São Cristóvão/ Parizotto/ BRF/Unoesc

11h – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/Unoesc

12h10min – Terminal/Lot. MR/Vila Sete/São Cristóvão/ Parizotto/BRF/Unoesc/Lot. Novo Horizonte.

13h – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/BRF/Unoesc

13h30min – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/ Unoesc.

17h30min – Terminal/MR/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/ Unoesc.

18h10min – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/ Universitário/Unoesc/Lot. Novo Horizonte.

19h – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/Unoesc

Bairros-Centro:

6h30min – Unoesc/BRF/Parizotto/São Cristóvão/Vila Sete/ Terminal

06h40min – Lot. Novo Horizonte/Unoesc/Universitário/Parizotto/ São Cristóvão/Lot. MR/ Vila Sete/Terminal.

07h30min – Unoesc/BRF/São Cristóvão/Vila Sete/Terminal

8h – Unoesc/ BRF/ São Cristóvão/ Vila Sete/Terminal

11h30min – Unoesc/ BRF/ São Cristóvão/Terminal

12h30min – Unoesc/ BRF/ São Cristóvão/Terminal

12h50min – Lot. Novo Horizonte/Universitário/BRF/São Cristóvão/Parizotto/ Vila Sete/Lot. MR/Terminal

17h – Unoesc/BRF/São Cristóvão/Terminal.

17h30min – Lot. Novo Horizonte/Unoesc/BRF/São Cristóvão/ Terminal

18h10min – Unoesc/BRF/São Cristóvão/Terminal.

Sábado:

Bairros-Centro

6h30min – Unoesc/BRF/Parizotto/São Cristóvão/Vila Sete/ Terminal

07h30min – Lot. Novo Horizonte/ Unoesc/ BRF/ São Cristóvão/ Vila Sete/Terminal.

8h30min – Unoesc/ BRF/ São Cristóvão/ Terminal

11h – Unoesc/BRF/São Cristóvão/Terminal

DIA “C”

13h50min – Unoesc/BRF/Parizotto/São Cristóvão/Vila Sete/Terminal.

15h40min – Unoesc/BRF/Parizotto/São Cristóvão/Vila Sete/ Terminal.

Centro-Bairros:

07h – Terminal/São Cristóvão/Parizotto/BRF/Unoesc/Novo Horizonte.

08h – Terminal/ Vila Sete/ São Cristóvão/ Parizotto/ BRF/ Unoesc.

10h30min – Terminal/ Vila Sete/ São Cristóvão/ Parizotto/ BRF/ Unoesc.

12h10min – Terminal/ Vila Sete/ São Cristóvão/ Parizotto/ Brf/ Unoesc.

DIA”C”

14h30min – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF /Unoesc/ Lot. Novo Horizonte

16h30min – Terminal/Vila Sete/São Cristóvão/Parizotto/BRF/ Unoesc